sábado, 27 de Abril de 2024  14:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-03-2015

Câmara de Ílhavo contrata especialista em candidaturas a fundos comunitários.



O Partido Socialista admite que causa desconforto a ideia de ver a Câmara de Ílhavo investir em mais uma assessoria, agora tendo por fundo a gestão das candidaturas a fundos comunitários. O tema esteve em debate, esta semana, na reunião pública. A autarquia prepara a contratação de um assessor que vai trabalhar exclusivamente na captação de fundos comunitários. José Vaz (PS) admite que a complexidade dos processos no âmbito do novo quadro exige conhecimento especializado mas quis saber se não haveria alternativa nos quadros da autarquia.

“Parece-nos uma contratação bastante significativa em termos onerosos. Não percebemos como é que de repente a câmara deixa de ter recursos humanos suficientes”. O PS quis ainda saber se a contratação de uma assessoria técnica para gerir as candidaturas a fundos comunitários dispensa a contratação de empresas de consultoria.

Fernando Caçoilo diz que o recurso a consultores só em casos extraordinários e lembra que o Município reduziu o número de assessores no atual mandato. Justifica a aposta com a necessidade de possuir competências numa área que se tornou mais complexa desde o último quadro de fundos comunitários. “Caro é ter um jogador que não joga. Estamos a falar de uma pessoa muito experiente. Independentemente de haver algumas situações pontuais de apoio técnico, de consultoria, sem uma pessoa cá dentro que trabalhe tudo isto a necessidade de consultoria seria bem maior e com mais custos para a Câmara”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®